#ProjetoQuartoNovo: Por onde começar


Olá pessoal, como estão?
Estou cheia de novidade para vocês e uma delas e que até fim vou ter meu próprio quarto Aêeeee pois é, meu sonho está quase se realizando aos poucos espero deixar ele do meu gosto, e como sempre esteve em meus pensamentos.
No início minha mãe não aceitou, porque com minha doença eu poderia passar mal sozinha e não ter quem me ajudasse, só que na minha última ida a médica, ela aconselhou minha mãe a me mudar para um quarto, mas arejado e que tenha uma cama, mas baixa. Gente foi a oportunidade de mudar de cantinho, mas lá veio a parte ruim não estou trabalho assim que adoeci fui "Demitida" sim fui colocada para fora e todos os meus ajustes trabalhistas foi para ajudar meus pais no meu tratamento (vocês podem se perguntar não sobrou nada?) Sim gente sobrou o suficiente para meus gastos por quase 1 ano, contei um ano porque tenho ajuda do meu namorado, então tive de fazer uma manobra daquela para poder tirar cerca de 1.000 R$ para a reforma do meu novo quarto.
Bom então depois que começou a reforma no meu cantinho veio a ideia de trazer aqui no blog ideias para as meninas que estão pensando em dá aquele Up no cantinho, gente não pense que vou trazer dicas e coisas "caras" para vocês falirem seus pais, uma não sou "Ryca" e no meio de toda essa reforma tive que aprender fazer minha grana dura, então tive de fazer muitas escolhas.

Deixando de papo vamos as dicas:


1- O Local:
Primeiramente faça uma visão geral de como deseja que seu quarto fique ao termino da reforma.
Depois faça uma faxina, sim gente "FAXINA" retire tudo que não presta moveis quebrados, cadernos que não usa mais, trecos e outras coisas sem utilidade, assim vai ser melhor para saber o que deve ser aproveitado e ponto inicial de uma reforma, tire máximo de coisas do ambiente quanto menos melhor.

Dica: Não deseje o impossível ou o que não se pode ter no momento.


2- A Reforma:
Se você quer aumentar tamanho do seu quarto pense bem antes, acredito que pelo menos 1 ano antes porque vai precisa de muita grana isso porque: Pedreiro, ajudante, marceneiro e pintor cobram bem caro.
Com isso vai aumentar muito os gastos, no meu caso quarto está no tamanho ótimo e não vai precisar quebra nem uma parede, mas se caso precisasse meu pai e pedreiro então já ia sobra uma grana. Aproveite o piso porque para mim a parte que se gasta mais. Meu e piso normal e verde vou ficar com ele por um bom tempo.
Dica: Evite o máximo quebra paredes assim você vai ter uma grana extra para outros gastos.



3-Pintura e Iluminação:
Bom isso e minha maior preocupação na reforma do meu quarto, quero deixa-lo o mais iluminado possível, então por isso comprei tons de tinta claros para deixa ambiente, mais "limpo".
Investi no branco/pêssego são tons claros. Como queria economizar eu mesmo pintei meu quarto, foi até modo que achei para me ajudar a superar umas dores fazendo exercícios passei cerca de 4 dias na pintura mas economizei 70,00 R$. Procure sempre cores claras com isso seu ambiente vai ficar bem aconchegante.

Dica: Se quer economizar como eu, tire um final de semana ou até mesmo para meninas que não trabalham como eu durante a semana e faça você mesmo a pintura no seu quarto. Junte suas amigas para lhe ajudar além de terminar, mas rápido acredite vai ser como uma festa.


4-Moveis:
Modifique-os ou crie algo com seus moveis velhos.
Antes de sair por aí comprando feito uma "Louca" observe os moveis que já tinha no seu quarto veja os que dão para reforma e os que podem ser reaproveitados. Numa marcenaria você pode reforma todos e ainda economiza, evitando de compra tudo novamente.
Invista em prateleiras são ótimas aliadas para guarda coisinhas fofas. 

Dica: A criatividade é arte de tudo #Lembre-se


5- Decoração:
Assim que meus pais deram a carta branca ou verde, permissão para a minha mudança de quarto fiquei dias na internet procurando inspirações (mas procurei coisas que dessem para trazer para meu canto, o que cabia no meu bolso principalmente kkk).
Muitas meninas acham que a decoração é tudo em um quarto bem é, mas gente vamos combinar compra tudo que ver não vai ajudar em nada, uma hora você que nem tem local para colocar tanto treco. Por isso visei no tópico 1 que antes de tudo veja seu espaço, imagine como quer seu cantinho vai ajudar e muito.
Invista em coisa que são mais acessíveis compre tudo de acordo for acabando sua reforma.

Dica: Invista em pisca-pisca, varal de fotos ou mensagens, almofadas diferentes.

Então é isso, espero ter ajudado aquelas meninas que estão com duvida de por onde começa a reforma de seu cantinho.
  Querem saber tudo sobre Mundo da Káh
Sigam 
Beijos ♥
Fiquem com Deus

2 comentários:

  1. Só dicas bacanas Kah.
    Tenho certeza que seu cantinho vai ficar lindo.
    Boa sorte na reforma.
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E como Cris tem que aprender com essa reforma você viu o estado meu cantinho.
      Com certeza com tempo vai ficar como sempre quiz.

      Obrigado!
      Beijos

      Excluir