Aprendendo a usar corretamente o Blush


 Olá preciosidades, como estão? Espero que muito bem.
 Hoje início este post tão feliz, já notaram que passamos de 400 inscritos no Google Friend Connect, aparentemente pode ser pouco para alguns, mais fiquei tão feliz que tinha que vir aqui agradecer a cada leitor [a] que acompanha o blog nesse 1 ano e 8 meses, já passei por cada coisa mais hoje quando paro e penso o tanto que o blog cresceu, e uma vitória enorme, muito, muito obrigado mesmo, vocês não sabem como fiquei ao ver esse número + 400 causou uma emoção em mim, mais vou deixar de agradecer porque vai ter vídeo de agradecimento com certeza e vamos ao nosso assunto de hoje certo? Além de oferecer uma aparência mais saudável e corada e dar o acabamento em qualquer maquiagem, o blush realça a fisionomia, transformando ou destacando o formato do rosto.  O problema está na hora de aplicar: como usar da melhor forma, para evidenciar o rosto de forma natural e bonita? E muito comum algumas mulheres errarem na primeira aplicação do blush, mais não e motivo para retira-lo da nécessaire, com alguns truques e a ferramenta correta você sairá linda por ai.

 Então pensando nisso blog, hoje traz dicas e indicações de produtos para todo os tons de pele, vamos conferir:

♥ O blush ideal para cada tom de pele



Hoje no mercado da beleza as principais marcas de maquiagem comercializam diversos tipos de blush: líquido, em creme ou em pó. Para escolher a textura perfeita para a sua pele, vale a pena testar as diversas versões do produto para identificar a que apresenta melhor aderência e facilidade de manuseio para você.


♥ Pele muito Clara:  para as mais branquinhas que evitem o blush em tom marrom ou rosa aberto. Para elas, a melhor aposta é a mistura entre pêssego e rosa, mas sempre de forma suave e com pouco brilho.
♥ Pele Clara: as que possuem a pele um tom mais escuro, mas ainda na linha de pele clara, podem explorar mais cores, mas evitando tons fortes como o rosa pink.
♥ Pele Morena: a cor inimiga, nesse caso, é a terracota. Se você faz parte do grupo das morenas, evite-a. Ao contrário, aposte nos rosados, que ajudam a quebrar o tom da pele, fazendo um equilíbrio.
♥ Pele Negra: as negras devem tomar cuidado apenas com tons claros de rosa, que oferecem um acabamento mais seco. A aposta, então, é nos tons mais fortes como vinho e bronze escuro.

♥ Como aplicar o blush


A aplicação do produto pode ser feita com pincel ou diretamente com as mãos, de acordo com a cobertura desejada ou a textura do produto. Para os produtos em pó, o ideal é usar pinceis. Já as versões em creme e líquido podem ser espalhadas no rosto com os dedos, mas sempre com o cuidado de esfumar bem para evitar que o produto fique muito marcado na pele.

Escolha seu pincel com base no resultado esperado:
1. Pincel tradicional: bem fácil de ser encontrado em qualquer perfumaria. A função dele é fornecer um efeito bem natural ao blush, e garante isso graças às suas cerdas amplas, que esfumam o produto;

2. Pincel chanfrado: mais fino e inclinado, fornece uma pigmentação mais forte e marcada;

3. Pincel Duo Fiber: ótimo para blushes cremosos, ele espalha uniformemente o produto. Pode ser uma boa saída para quem prefere pigmentações fortes, pois permite um efeito esfumado;

4. Kabuki: menor que o tradicional, mas capaz de fornecer um efeito natural e uniforme. Não exagere na quantidade de blush quando usar esse tipo de pincel;

5. Pincel Kabuki chanfrado: esse tipo fornece um resultado mais forte na pele. Mais fino que o chanfrado anterior, as adeptas a esse tipo de pincel devem ficar atentas à marcação do rosto com excesso de produto.

♥ A aplicação correta para cada formato de rosto


Além da escolha da ferramenta ideal, deve-se também observar as dicas para valorizar o formato do seu rosto com o uso do blush. A técnica para a aplicação pode depender do seu rosto e do que se espera da maquiagem.

Antigamente, o blush era usado apenas para colorir as maçãs, a fim de obter uma aparência mais saudável. Hoje, já foram descobertas outras funções para ele. O produto pode ser usado para um efeito bronzeado e iluminador, ou até para redesenhar o rosto, afinando-o e disfarçando detalhes. Tudo isso depende da técnica usada na aplicação. Por exemplo, mulheres com rostos mais estreitos devem usar o produto mais nas bochechas para dar a impressão de um rosto mais “cheio”. Já quem tem o rosto mais arredondado, deve usar o produto nas laterais do rosto em direção ao cabelo. Isso tudo, claro, com muita suavidade e muito bem esfumado, para não deixar os traços marcados e muito fortes.


♥ Quando aplicar o blush: antes ou depois do pó?


Em geral, o produto tem a função de dar o toque final à sua maquiagem, sendo aplicado, normalmente, depois de toda a preparação da pele com base, corretivo e pó. A ideia é que ele feche a maquiagem dando cor ao rosto. Porém, essa regra vale apenas para os blush em pó, a versão mais usada e comum.

Para blush líquidos e cremosos, você pode fazer a aplicação entre a base e o pó, tomando apenas cuidado de aplicar o pó com leveza para não remover a cor do blush. Essa opção de passar o blush antes do pó é ideal para quem tem medo de pesar a mão na quantidade de produto. Deixando para passar o pó depois, você consegue esfumar o rosto e suavizar a cor do blush na pele, garantindo que o resultado fique bonito e suave.

Então e isso meninas espero muito ter ajudado, e que as dicas tenham sido útil.
Novamente muito obrigado pelo +400 seguidores.
Querem saber tudo sobre Mundo da Káh
Sigam 
Beijos ♥
Fiquem com Deus



25 comentários:

  1. Oi flor , adorei as dicas , são super legais e úteis !
    beijos
    http://garotaantenadas2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luiza fico feliz que tenha gostado das dicas.
      Beijos

      Excluir
  2. Oi Ka! Adorei as dicas e apesar de preferir um bom contorno ao blush confesso que tenho me aventurado mais nos blush em tons de pêssego. Ah, segui seu blog pra acompanhar suas postagens. Um beijoo!
    www.stehml.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Steh fico feliz tenha gostado das dicas.
      Também amo contorno, tudo que valoriza nosso rosto e bom.
      Muito obrigado.
      Beijos

      Excluir
  3. Adorei as dicas.
    ótimo post <3

    www.revistadarafa.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Kah,
    Ótima a sua postagem com certeza ajudou muitas meninas que tem duvida de como passar o blush. Eu mesma passava mega errado até que descobri a forma que mais valorizava o meu rosto no curso de make. Não adianta imitar ninguém é entender o rosto e aplicar da maneira que mais nos valoriza.
    Bjão,
    Pri
    www.pareinos25.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Pri, com certeza também sofre um pouco até aprender a usar corretamente no meu rosto.
      Beijos

      Excluir
  5. nossa esse post foi super útil para a minha pessoa pois sou uma negação para blush, mais depois desse post se eu não aprendi é por burrice rss' e mais uma coisa me APAIXONEI no seu cabelo lindoooooooo' beijos . www.rennataferreira.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk fico muito feliz tenha ajudado, mais vale treinar ,uito.
      Muito obrigado meus cachinhos são meu amor.

      Beijos

      Excluir
  6. OI Káh! Eu adorei suas dicas, agora não erro mais nisso! Hahaa

    Um beijo,
    www.blogiranamaciel.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Irana, fico feliz tenha gostado.

      Beijos

      Excluir
  7. Sou apaixonada por blush. Eles conferem aquele ar de saúde no rosto e deixam nossa maquiagem ainda mais fofa. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também sou Dedy, deixar maquiagem mais ainda elegante.

      Beijo

      Excluir
  8. Ajudou mt flor, as blogueiras que encontrei so falavam das peles mais brancas e esqueciam da pele negra. Parabéns.
    www.estilocrespa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Bella que ajudou você.
      Nós morenas passamos por isso.

      Beijos

      Excluir
  9. Oi Kah, bem legais as dicas. Eu gosto de blushs corais, acho que fica bem legal em mim rs.
    Um beijo

    Suellen Esposte Blog | Facebook | Youtube | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Suellen que bom que acho legal, corais ficam mesmo lindos na sua cor.
      Beijos

      Excluir
  10. Que post maravilhoso.. Além de ter cuidado para não ficar parecendo que levou uma chinelada na cara.. Rarsrsrs
    Makeeando♥ Grupo no facebook - Participe ♥ Fan Page ♥ Instagram♥ YouTube

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk com certeza testar e aprender a usar blush evita esses constrangimentos.

      Beijos

      Excluir
  11. Primeiramente parabéns pelo os mais de 400 inscritos no google, você merece isso e muito mais, sucesso sempre! E mulher que post foi esse? Amei demais, dicas incríveis e preciosas, post super, mega completo, arrasou demais!
    Um beijo

    blogthayseferreira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Thayse fiquei tão feliz, agora rumo aos 500.
      kkkkk fico muito feliz que você tenha gostado das dicas.
      Foram todas as dicas feitas com muito Amor.

      Beijos

      Excluir
  12. Adorei as dicas. Realmente é importante saber como passar o blush para não correr o risco de parecer uma palhaça kkk
    Beijos,
    Patrícia Salomé
    The Fashionista Pretender

    ResponderExcluir
  13. Adorei as dicas, muito boas!

    www.brazilianvogue.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi Kalyne, muito obrigada pela dica. Vou mostrar para a minha amiga. Ela faz 2 bolotas que até parece festa Junina. KKKKKKKKK
    Beijokaa!!!

    http://viciadasemlivros911.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir