#KahSaudável: Em busca do peso ideal e um melhor estilo de Vida


Olá minhas preciosidades, como estão? Espero que muito muito bem, por aqui está indo tudo bem.
A muito tempo atrás queria trazer essa categoria aqui no blog, falando mais sobre Saúde, Estilo de Vida, Reeducação Alimenta, Esportes e Receitas tudo que faz nosso corpo se sentir muito bem.
Primeiramente lembro a vocês não sou nem uma "Nutricionista" ou qualquer coisa do gênero, apenas estou em busca do meu peso ideal e de um estilo de vida melhor.
Não existem regras para levar uma vida saudável, porém, existe uma série de bons hábitos que, quando adotados, ajudam a manter o equilíbrio mental e emocional. Muitos ainda pensam que vida saudável é apenas não ser portador de nenhuma doença séria, mas na verdade é muito mais que isso. É evitar estas doenças como as cardíacas, pulmonares e até mesmo as de pele, e viver de forma mais tranquila, se sentindo bem com o próprio corpo.
Quem me acompanha no blog, sabe que desde abril de 2014, venho lutando a cada dia por minha "vida" e pelo bem está. No ano 2014 descobrir um nódulo meu seio esquerdo desde então apareceram doenças repentinas que mudaram minha vida por completo, em julho do mesmo ano passei quase o mês todo sem caminha, sim gente sem caminha garanto foi pior momento da minha vida, foi então que descobri que tinha doença chamada Fibromialgia, esse nome complicado mesmo além disso estava ou estou com uma infecção osseia que até agora não podê ser controlada.
Foram muita coisa para um ano só, então depois disso tudo com tratamento que já duram quase 2 anos, minha mente e meu corpo sentiram as agressões de tudo.
E em todo esse tempo engordei cerca de 14 quilos, devido os inúmeros remédios a base de corticoides, ao decorrer das postagem vou explicando tudo para vocês.
Para entenderem mais sobre Fibromialgia é uma síndrome comum em que a pessoa sente dores por todo o corpo durante longos períodos, com sensibilidade nas articulações, nos músculos, tendões e em outros tecidos moles.
A fibromialgia está diretamente ligada também à fadiga, distúrbios do sono, dores de cabeça, depressão e ansiedade.
No ciclo abaixo você conferir onde a doença mais afeta, quais as suas principais causas:

Nessa categoria teremos várias dicas, para mantermos sempre saudável e com auto-estima lá em cima, hoje e apenas um resumo de tudo que veremos. Antes de tudo, comece pela alimentação. Mude seus hábitos alimentares e passe a consumir alimentos mais saudáveis, como frutas e legumes, diariamente. Tenha moderação, procure não fazer refeições muito pesadas em horários irregulares. Ser saudável não significa ser magra, e sim manter hábitos alimentares equilibrados. Um alimento interessante para ser ingerido pelo menos uma vez por semana é o peixe, que auxilia no tratamento de muitas doenças. Se for fazer dieta, não faça sem acompanhamento médico.
Pratique atividade física. Ela é essencial para nosso organismo poder trabalhar bem, além de auxiliar na perda de peso, redução de pressão arterial, melhora na diabete, diminuição do colesterol, e auxiliar em uma série de doenças no coração.
Reduza o nível de estresse. Procure ao máximo levar uma vida mais tranquila. Muitos têm o dia a dia corrido, trabalham em capitais e preocupações, como trânsito e falta de tempo, acabam se tornando rotineiras, fatores estes que são grandes influenciadores de crises de estresse. São situações comuns, mas que podem ser controladas. Além disso, o estresse pode ocasionar conseqüências físicas e psicológicas, como dores musculares e insônias.
Muitas vezes não nos sentimos bem com nós mesmos, ficamos com baixo astral… Se você se sente assim, seja por conta de seu peso ou de sua aparência, procure uma ajuda. Um psicólogo pode ser uma boa opção. Cada um tem características específicas e isso não te faz ser melhor ou pior que os outros. Uma pessoa bela é aquela que confia em si mesma e está sempre com um sorriso verdadeiro.
É importantíssimo que você consiga manter um equilíbrio, é o melhor caminho para uma vida mais tranquila e agradável, longe de problemas que podem ser evitados. Uma vez que você cria hábitos saudáveis, estes acabam permanecendo por toda a vida.

Fonte de pesquisa Natue.

Espero muito que vocês gostem, e que interesse sobre o assunto de levar uma vida mais saudável todas as segundas nos encontraremos para falarmos de algum assunto relacionado ao #KahSaudável.
Comentem qual assunto que ver aqui.
Querem saber tudo sobre Mundo da Káh
Sigam 
Beijos ♥
Fiquem com Deus



18 comentários:

  1. Eu também estou nessa vibe de vida saudável. Acabei perdendo 4 quilos, algumas peças de roupas mas ganhei minha auto estima de volta! Vale super a pena! No blog bymarina.com tem umas receitas fit incríveis dá uma olhadinha, eu adoro! um beijo e continue no incentivo <3

    http://blogameninamoca.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu quero seguir a "pé" esse novo estilo de Vida, quero conseguir a voltar ao meu peso ideal.
      Vou conferir esse blog e ver as receitas.

      Beijos

      Excluir
  2. Estou na meta ganha peso hahaha...
    muito bom essa dicas, aguardo mais post sobre vida saudável.
    Beijinhos!!!!
    aguardo sua visita no Nem Te Conto!
    www.nemteconto.net

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que ganhar peso e mais fácil.
      Teremos muito assunto aqui.

      Beijos

      Excluir
  3. Nossa.. sinto muito! Nunca ouvi falar dessa doença... A tempos venho tendo uma vida super sedentária, e está na hora já (passou) de voltar a ter bons hábitos! bjooos linda e boa sorte <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E uma doença meio rara mais que sofre muito preconceito até pelos médicos.
      Então mude seus hábitos vamos ter mais qualidade de vida.

      Beijos

      Excluir
  4. Oi Ka tdo bem amore??? olha que post de mais, estou precisando muitoooooo ter uma vida mais saudável, mudar meus hábitos e fazer mais exercícios... tem dias que fico tão brava comigo mesma que me pego com um baixa astral... as vezes só me dar vontade de ficar em casa :( Na verdade preciso tomar vergonha na cara hahahahah e ter mais pulso firme... por que como vc disse ter uma vida saudável "é o melhor caminho para uma vida mais tranquila e agradável, longe de problemas que podem ser evitados." amei amei amore... um beijo minha linda!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz tenha gostado do post teremos outros com mais informações para incentivar nós a termos mais qualidade de vida.

      Beijos

      Excluir
  5. oieeee, eu cheguei a uma etapa que me sentia muito mal com meu peso, e também entrei pra vida saudável haha, cortei as besteiras que comia durante a semana, e comecei a praticar exercícios, e perdi 16 kl, agora me sinto muito melhor, mais disposta, e odeio ficar sem praticar exercícios, o corpo acostumou kkk, fiz até uns posts la no blog sobre isso. Continue firme haha, vai valer apena .
    beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estou me sentindo assim sem amor com meu corpo então comecei a retirar tudo devagar para ir mudando meu estilo de vida.

      Beijos

      Excluir
  6. Olá vim conhecer o seu trabalho, super lindo o seu Blog e o post perfeito, bem explicativo...post como esse são super maravilhosos, pois nos ajudar a melhor a nossa vida, para vivermos de maneira saudável.. Estou te seguindo Káh
    Beijos!!!
    http://danielamenezessilva2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz tenha gostado do blog e post, garanto que vai ter muito assunto aqui para mantermos uma vida saudável.

      Beijos

      Excluir
  7. Muito legal o post!
    Vem conferir meu blog,tem post novo!
    Blog Alem do horizonte

    ResponderExcluir
  8. Oi Kah!!! Adorei as dicas, realmente exercícios fazem falta, eu sempre fiz algum esporte ao ar livre e hoje dei uma parada (por pouco tempo) e isso me dá uma saudade!
    Já a parte da dieta, acho super importante, só cuidando dela eu emagreci 5kg e valeu super a pena, pois fiquei muito feliz!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ainda não posso cair fazendo exercícios mais aos poucos vou fazendo.
      E dieta eu faço sempre.

      Beijos

      Excluir
  9. Nossa flor vc passou por muita coisa em, mais sabe fazer essa mudança e a melhor escolha que você poderia fazer. A alguns meses eu descobri o estudo de um medico chamado Max Gerson que através de uma dieta conseguiu curar câncer e outras doenças gravíssimas em pacientes. Ele provou que com uma alimentação regular e completa o próprio corpo cria condições de se alto curar.Passei a pensar muito sobre isso e seu post me fez relembrar que preciso mudar meus hábitos. Boa sorte minha linda fique bem, e é isso ai, mudar só vai te fazer bem !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E como passei, Eve já passei bons buscados mais tenho fé em Deus tudo vai melhorar.
      Eu estou mudando tudo aos poucos, e logo logo vou perder esses 14 kg que consegui ganhar.

      Beijos

      Excluir