#KahSaudável: Beba mais Água


Olá preciosidades, como vocês estão? Espero que muito bem, por aqui está tudo ótimo.
Bom nosso post do #KahSaudável era para ser ontem segunda, mais não estava muito bem, então ela vai ser hoje.
O nosso assunto de hoje, acredito que seja mais importante de todos que já passaram por aqui, a Importância de Beber mais Água, vou fazer uma comparação para que vocês entendam qual a importância de beber água: pense em um planta, já notou como ela ficar sem vida quando você esquece de regá-la com água? Apenas um pouco de água e a planta parece recobrar vida.
Água é tão essencial para o organismo porque ela está em cada célula, tecido e órgão do corpo. Por isso, é importante para a saúde ingerir água suficiente todos os dias. Pessoas saudáveis conseguem as quantidades necessárias de água ao ingeri-la quando sentem sede e beber nas refeições. Porém, se estiver muito quente, ou se realizar atividade física vigorosa, deverá se esforçar mais para beber mais fluidos. 
Já tive muita dificuldade em beber água, mais depois que tomei iniciativa de mudar de vida beber água se tornou algo bem gostoso e prazeroso.

Importância da água para o corpo
Água ajuda o corpo ao:
* Manter a temperatura normal.
* Lubrificar e amortecer as articulações.
* Proteger o cordão espinhal e outros tecidos sensíveis.
* Livrar dos resíduos através da urina, transpiração e movimentos do intestino.
Onde obter a água necessária
Sabemos que a maioria da necessidades é obtida bebendo água e outros líquidos. Pode-se também obter água através da comida ingerida. Por exemplo, sopa, caldos e outros alimentos -- como tomate, laranja e melão -- têm de 85 a 90% de água, entre outras frutas.

Por que é preciso beber água todos os dias?
Água é necessária para repor o que o corpo perde através da funções diárias normais. Perde-se água quando vai ao banheiro, transpira e até em pequenas quantidades quando exala. É preciso repor essa perda a fim de prevenir a desidratação.
O corpo precisa de mais água quando estiver:
* Em clima quente.
* Fisicamente mais ativo.

Também é importante quando estiver participando de atividade física longa beber antes de sentir sede. A sede é um sinal que o corpo já está a caminho da desidratação. Algumas pessoas podem ter restrições quanto à ingestão de fluidos devido a um problema de saúde, como doença nos rins. Se o médico o orientou a restringir a ingestão de fluidos, siga seu aconselhamento.

Bebidas com açúcar contam?
Embora as bebidas adoçadas com açúcar forneçam água, elas geralmente têm mais calorias. Para ajudar no controle de peso deve-se preferir bebidas e alimentos sem adição de açúcar.
Exemplos de bebidas com adição de açúcar:
* Sucos.
* Algumas bebidas esportivas.
* Refrigerantes que não são light nem diet.


Dicas para beber mais água
Sob circunstâncias normais a maioria das pessoas pode beber quantidades suficientes de fluidos para suas necessidades de água. Porém, se a pessoa estiver no calor na maior parte do dia, ou realizando atividade física, pode necessitar aumentar a ingestão de fluidos.
Caso você ache que não está obtendo a quantidade de água diária necessária, essas dicas podem ajudar:
* Leve uma garrafa de água para fácil acesso quando estiver no trabalho.
* Prefira água no lugar de bebidas com adição de açúcar.
* Escolha água no lugar de outras bebidas ao comer fora. Você economizará e ajudará a reduzir as calorias.

Então é isso preciosidades, espero muito que tenham gostado do post de hoje, me dicam como está a Rotina Diária de consumo de Água de vocês?
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Beijos ♥
Fiquem com Deus

14 comentários:

  1. Ouw eu sou um pessoa que não gosta de tomar água, só tomo mesmo quando já estou desidratada, e isso faz mal, estou tentando me policiar, mas nem com a garrafinha na minha frente lembro de beber água.
    Beijinhos
    http://www.quemcasaquercasaouap.com.br/

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    1. Eu era assim com tempo sofre as consequências, beber água e muito importante.
      Beijos

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  2. Antes eu amava beber água, mas depois que minha mãe começou a forçar, eu parei de beber com frequência haha
    Preciso aumentar a quantidade, sem dúvidas.
    www.camilakellen.com

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    1. Haha sei como e minha mãe e assim me força as vezes.

      Beijos

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  3. Nossa!! Esse post ficou demais..
    Eu graças a Deus bebo bastante água..
    Beijos linda.
    http://novembrolilas.blogspot.com.br/

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  4. Sempre tive o costume de quase não beber água e adquiri gastrite acredita? Mesmo assim se eu não tiver alguém para me lembrar de tomar água acabo esquecendo e ai mais prejuízo pra minha saúde. Mas quando saiu pra comer fora sempre peço água no lugar do refri e como você disse a gente economiza e ajuda a reduzir as calorias.

    Beijos linda!
    http://lacerejinha.blogspot.com.br/

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    1. Eu era assim sempre esquecia, nem procurava meios para fazer me lembra de beber água, hoje vejo como isso foi ruim para minha saúde.

      Beijos

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  5. Eu passo o dia todo com um copo de água do lado do pc, amo ficar me hidratando, isso é questão de costume :D

    www.byanak.com.br

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    1. Com certeza Ana o costume e começo de tudo.

      Beijos

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  6. Nossa Ká eu já contava antes meus 8 copinhos de água por dia e atualmente com meu problema de estomago que voltou estou tendo que beber o dobro. tô quase me afogando na água ..rsrsrs
    Bjão,
    Pri
    www.pareinos25.com

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    1. kkkkkk
      essa foi boa Pri, mais e assim mesmo se não bebe por gostar bebe por obrigar.

      Beijos

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