#KahSaudável: Por onde começar? Vida Ativa e Dieta

Olá preciosidades, como vocês estão? Espero que muito bem.
Continuando a nossa "saga" do #KahSaudável, hoje venho com dicas de ~Por onde começar? Vida Ativa e Dieta~ que nada mais é um recomeço para todos que querem uma vida saudável e ainda emagrecer.
Falar de Saúde, e algo bem sério isso porque qualquer informação mau dada pode trazer danos a nossa vida, quando tomei a iniciativa de trazer essa categoria no blog, pesquisei em muitos sites, blogs e outros meios de informações para não falar aqui coisas que não vão ajudar vocês em nada.
No primeiro post (para quem não viu clique aqui) falando de Ser Saudável, falei pouco de como e difícil para mim manter o foco numa dieta e em um ritmo de vida mais saudável, isso devido aos meus problema de saúde.
Em geral uma pessoa saudável não fuma, está com peso ideal, pratica exercícios regularmente, tem alimentação balanceada em frutas, verduras e legumes, mais será que é fácil? Não! Em primeiro para uma pessoa que sempre foi sedentária, o segredo na verdade e "MUDANÇA" e autoconfiança.
Há vários meus para você começa a mudar tudo em sua vida:

 Caminhe mais;
 Adicione frutas no café da manhã;
 Beba mais Água;
 Pratique exercícios.

Esses são apenas algumas das milhares de coisas que você pode começar a fazer para manter seu corpo saudável sem mudanças radicais.


Hoje em nossa sociedade, um dos maiores problema para saúde e falta de exercícios. O incrível e que nós sabemos que nos faz bem, porém evitamos fazê-los por estamos acostumados com um vida sedentária e cheia de manias e preguiça (eu particularmente sou uma sedentária que nunca em 23 anos fiz qualquer exercícios), ultimamente me arrependo por isso, porque está sendo bem difícil hoje em dia pratica-los.
Alguns acham que exercícios tem ser praticados rigorosamente, e acabam não praticando mas isso é puro mito, qualquer movimento e movimento e garanto que vai lhe ajudar de alguma forma. Observe algumas coisas que você pode fazer que iram lhe ajudar bastante:

Tarefas Domesticas: Varre a casa, lavar banheiro, lavar louças, limpar um quarto e trocar as colchas da cama, lhe proporcionam algumas calorias a menos.
Cuidar do Jardim: Limpar, trocar vasos das plantas, agoar.
Substituir o Elevador por escadas: Além de ajudar a na saúde, lhe proporciona pernas torneadas e até quilos a menos.
Caminhar sempre que possível até me casa em intervalos de 30 min/30min.

Mais além de tudo ter uma Vida Ativa uma Dieta Balanceada e tão importante quanto movimentar-se. Uma deita alem de ajudar a manter peso ideal, também contribui para sua saúde e qualidade de vida.
Visando que antes de iniciar uma deita visite uma nutricionista e um medico, não vai sair por ai fazendo Deita de Milagres, Dieta dos 14 dias falo isso já passei por isso emagreci mais meu peso voltou como antes e junto com ele estrias e celulite.

Existes vários meios para você se sentir bem com seu corpo, com uma Reeducação Alimentar, comendo de tudo e sem passar fome.
A troca de alimento na sua Rotina Diária vai ajudar muito, selecionei algumas dicas garanto são "infalíveis" para ás iniciantes.

- Coma mais frutas. Adicione uma fruta ao seu café da manhã, na sua salada, ou mesmo no seu jantar;
- Inclua alguns legumes e vegetais no seu dia a dia. Coloque uma fatia de tomate ou pepino no seu sanduíche ou adicione alguns vegetais ao molho;
- Substitua molhos gordurosos com muito óleo e muitos queijos por molhos mais leves. Automaticamente, você diminuirá o numero de calorias ingeridas;
- Opte por leite e iogurte desnatado. Essa é outra maneira de diminuir o numero de calorias ingeridas sem modificar muito sua dieta diária.

Ter um estilo de vida diferente não e uma mudança "traumática" e sim uma chance para mais anos de vida.
Então e isso minhas preciosidades, espero muito ter ajudado vocês de alguma forma, nos encontramos segunda com mais um #KahSaudável.
Querem saber tudo sobre Mundo da Káh
Sigam 
Beijos ♥
Fiquem com Deus










7 comentários:

  1. Não é nada fácil mudar a rotina de alimentação e passar a ter hábitos alimentares.
    Ótima postagem... eu tô na guerra com minha alimentação para engordar.
    Bjão,
    Pri
    www.pareinos25.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente Pri não e fácil, mais estou me esforçando.
      Kkkk engordar também e difícil.

      Beijos

      Excluir
  2. Adorei o post :) e realmente muito importante adquirirmos hábitos mais saudáveis e cuidar da nossa alimentação!!!
    Beijokas da Camila e Carol
    Vamos Papear 

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado... E sempre mudarmos nossos hábitos e manter corpo saudável.
      Beijos

      Excluir
  3. Amei demais as dicas Kah! Juro que tento ter uma vida mais saudável e acima de tudo regrada em questão de horários, mais é tão difícil. E fazer exercício nem se fala, sou extremamente sedentária, corro das aulas de ed fisica kkk.
    Um beijo

    blogthayseferreira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Thay, realmente e bem difícil mais e só no começo com tempo você vai acostumando.

      Beijos

      Excluir
  4. Adorei as dicas !! Eu não sei se você é igual a mim , mas quando resolvo fazer algum exercício e lembro que tenho que cuidar da minha alimentação eu piro !! Sou muito ansiosa e isso me leva a loucura ! haha mas mesmo assim tento manter o foco e adorei esse post, vou vir mais vezes aqui para ficar por dentro das suas dicas, um grande beijo <3

    ResponderExcluir