#KahSaudável: Reeducação Alimentar, por onde começar?


Olá preciosidades, como vocês estão? Espero que muito bem, por aqui está tudo ótimo.
Muitos dizem que segunda feira e o dia internacional da "Dieta", porque muitos pessoas escolhem esse dia para começa/tentar mudar seu estilo de vida. Sabemos que muitas destas deitas só duram 1 semana ou até 1 mês, muitas pessoas fazem deita só até perder aqueles quilos a mais, e depois voltam a rotina alimentar passada, isso fazendo com que engordem novamente, causando o tal Efeito Sanfona (vocês já ouviram falar né?!).
Mais o que é Efeito Sanfona? é o ato de emagrecer e engordar varias vezes em pequenos intervalos de tempo, esse efeito e muito normal em pessoas que fazem as tais dietas milagrosas e não conseguem mante-la por muito tempo.
O que muitos não sabem que o melhor modo de emagrecer com saúde é fazer a Reeducação Alimentar. Os resultados podem demorar mais para aparecer, mas durarão por toda a vida e ainda farão com que o seu organismo funcione melhor. Por isso, aprenda a reeducar os seus hábitos alimentares e, de preferência, faça também exercícios físicos para ficar com o corpo escultural.


Mas por onde começa uma Reeducação Alimentar? Primeiramente, tenha força de vontade e prepare seu consciente para manter-se forte e firme porque não é nada fácil.
O nosso consciente sempre nos diz para comermos menos para perdermos os quilinhos excedentes e muita gente acredita que pulando alguma refeição perderá peso. Porém, essa ideia é totalmente equivocada e pode gerar o contrário, ou seja, ao invés de emagrecer, você ganha peso.
Isso acontece porque, quando ficamos muito tempo sem nos alimentar, nosso organismo se prepara para ter os nutrientes necessários por mais tempo, acumulando energia em forma de gordura. O resultado dessa proeza: o ponteiro da balança sobe. Outras pessoas retiram alguns alimentos do cardápio como doces, frituras, carboidratos entre outros. Entretanto, nosso corpo às vezes precisam de alguns nutrientes encontrados nesses produtos e deixa de cumprir suas funções regularmente, além de você ficar com uma tremenda vontade de se deliciar com um lindo pudim, por exemplo.
A reeducação alimentar consiste em educar novamente o seu modo de comer, ou seja, ela divide as suas grandes refeições em pequenas porções durante o dia. Para que o seu corpo não acumule a gordura gerada ao longo de muitas horas sem alimentação, é preciso diminuir a quantidade de calorias consumidas durante as refeições principais aumentando o número de vezes de se alimentarOu seja, ao invés de fazer somente o café da manhã, o almoço, o café da tarde e o jantar, você fará uma pequena refeição a cada 3 horas, e com os alimentos corretos. Além disso, exercícios físicos regulares ajudarão a manter o seu corpo firme e a sua saúde intacta.
Contudo tenha em mente, que terá que retirar do seu cardápio alimentos muitos gordurosos, doces calóricos, mais isso não vai proibi-lo de comer existe várias receitas que você pode fazer doces fitness eu particularmente adoro essas receitas. Se você quer emagrecer com saúde e permanecer com peso por toda vida, faça trocas inteligentes no seu cardápio, pratique sempre exercícios físicos, beba muita água e evite beber líquidos durante as refeições (Beba meia hora antes da refeição e meia hora depois).
Se você e novo por aqui e bom ler outros posts do #KahSaudável, para manter-se bem informado clique AQUI e AQUI e confira.
Então é isso preciosidades, espero muito que tenham gostado do post de hoje? Aí quem começou a dieta hoje? Que métodos estão usando para emagrecer com saúde?
Querem saber tudo sobre Mundo da Káh
Sigam 
Beijos ♥
Fiquem com Deus




20 comentários:

  1. Amei o post e acho que me deu motivação para começar, gostava de perguntar se tem algumas receitinhas mais leves :) Vou deixar aqui o link do meu canal para passar por lá se gostar se inscreva beijinhos no coraçao ;) #rumoaos100inscritos https://www.youtube.com/channel/UCZqzHaIZjFEYwgC1xd80wDQ

    ResponderExcluir
  2. Post feito para mim, sim ou claro? hahah
    Estava procurando realmente sobre isso, amei.

    PARABÉNS <3

    http://www.1001julietas.com/ ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk fico feliz tenha inspirado você.

      Beijos

      Excluir
  3. Amei o post,eu essa semana comecei a minha reeducação alimentar, pois sinto que estou precisando e suas dicas mim ajudaram bastante...
    Beijos!!
    http://novembrolilas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado, fico feliz tenha gostado.
      Então estamos na luta peso ideal.

      Beijos

      Excluir
  4. Pois pra mim a tal reeducação nunca deu certo.
    Sou compulsiva e se não seguir uma dieta certinho e que de certa forma "trabalhe" meu cérebro, não faço direito. rs
    Mas...admiro quem consiga.


    Bjim ...
    blog Usei Hoje

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk serio? Em esta tudo indo bem, acho que precisa força de vontade.

      Beijos

      Excluir
  5. Amei as dicas, estou precisando começar uma reeducação alimentar porque ultimamente como muita bobagem.
    Beijos
    Infinita Feminice

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz tenha gostado, e comece a praticar a reeducação.
      Beijos

      Excluir
  6. eu fiz reeducação alimentar, e levo o hábito ate hoje, quero levar pra vida toda kkk, claro que agora sou um pouco menos rígida que antes.
    O legal da reeducação é você fazer o que você se habitua melhor, podemos comer coisas que não são de dieta na semana, por exemplo na hora do cafe da tarde, duas rosquinhas(biscoito), com meia xícara de café com leite. é só maneirar a quantidade, eu me regrava na semana, e no fim de semana comia doce porque não posso ficar sem senão passo mal kkk, e sempre maneirando a quantidade, o legal é fazer o que agente sabe que vai conseguir cumprir tranquilamente, esse é o legal da reeducação né? hehe, adorei o post, um beijão <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, também quero perder alguns quilinhos e levar uma vida saudável.

      Beijos

      Excluir
  7. Oi Kah! Eu tive que me reeducar na alimentação devido a gastrite, mas me fez muito bem, descobri que era intolerante a alguns alimentos e nessa brincadeira, mesmo sem intensão, eliminei 6kg!
    Imagina a minha felicidade :)
    Hoje já não me cobro tanto, mas mesmo assim não consigo comer como antes e guando faço me sinto meio mal, inchada sabe? Daí por falta de vontade "natural" que não abuso mais tanto, mas também não passo vontade de nada! Apenas como menos rsrs
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Serio? também quero perder mais ou menos isso de quilos e tudo em reeducação alimentar.

      Beijos

      Excluir
  8. Minha irmã vive assim Kah com efeito sanfona isso é terrível.
    Eu tô mudando minha alimentação também mas meu objetivo é engordar com saude...ganhar peso mas sem perder a qualidade de vida.
    Sua postagem ficou excelente.
    Bjão,
    Pri
    www.pareinos25.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E como é Pri, kkkk mais você vai conseguir alcançar os quilinhos a mais.

      Beijos

      Excluir
  9. Nunca mudei minha alimentação por completo, mas com um pouco de informação que vou adquirindo no dia a dia tenho mudado pequenos hábitos, apesar de não ver uma mudança estética no corpo me sinto muito bem, posts como o seu ajuda muito! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, mais na reeducação alimentar vai demorar muito a notar no seu corpo a diferencia.

      Beijos

      Excluir
  10. wowowow, que legal!!! adorei encontrar seu blog. Estou iniciando uma nova fase com uma alimentação mais saudavel.
    Adorei as dicas!!!

    ResponderExcluir
  11. Olá tudo bem amore??? que demais eu necessitooooooo, hoje tenho medico... pretendo seguir a dieta que a médica me passar tomara que eu consiga! amore arrasou nas dicas de como ter uma alimentação saudável... amei o post um beijo minha linda!!!

    ResponderExcluir