#KahSaudável: Mude seus Hábitos Alimentares, faça Mudanças Inteligentes


Olá preciosidades, como vocês estão? Espero que muito bem, por aqui está tudo ótimo.
Hoje é dia de #KahSaudável, e estou mega feliz por vocês estarem gostando dos post, sei muitas pessoas lutam muito para manter uma alimentação saudável e que além de ajudar na saúde, ajude a emagrecer.
Cuidar da alimentação e algo bem complicado e difícil, mais você já parou para pensar que com algumas mudanças básicas e inteligentes você pode mudar sua qualidade de vida,

E para ajudar selecionei algumas dicas e mudanças que garanto vai lhe ajudar muito.

 ♥ Pão Francês por Integral:  

Eis uma forma de começar o dia protegendo as artérias. A massa integral presenteia o organismo com boas doses de fibras. Esse ingrediente serve de alimento a bactérias aliadas que moram no intestino. Bem nutridas, algumas delas fabricam mais propionato, uma substância que tem tudo a ver com os níveis de gordura na circulação.

 ♥ Óleo de Soja por Azeite
 O ganho dessa troca vem da combinação entre gorduras benéficas e antioxidantes que povoam o óleo de oliva. Uma de suas vantagens é fornecer doses generosas de ácidos graxos monoinsaturados

 ♥ Cereais açucarados por Aveia 
A aveia tem fama de ser um dos cereais mais nutritivos do planeta. Por isso merece um espaço logo no café da manhã — seja na forma de flocos, seja no mingau. Um estudo da Universidade Federal de Santa Catarina comprova, mais uma vez, sua capacidade de cortar a gordura que sobra no sangue. “A aveia é rica em betaglucanas, fibras fermentadas no intestino e capazes de regular a síntese de colesterol.


 ♥ Bauru por Peito de Peru e Queijo Branco
Calma, não pretendo condenar ao ostracismo um lanche tão tradicional como o bauru. O problema é que ele deixa a desejar se as taxas de colesterol já rumam aos céus. Basta averiguar seus ingredientes: queijo prato e presunto, redutos de gordura saturada e colesterol. Que tal substituí-lo por um sanduba de peito de peru e queijo branco, que é mais esbelto do que seu congênere? Experimente. Só é preciso ficar atento ao tamanho do lanche. Ora, uma gigantesca baguete recheada pode fornecer mais calorias e gorduras do que um bauru de porte modesto.

 Camarão por Peixe
Convenhamos: frutos do mar não são tão frequentes no prato do brasileiro. Mas vale ficar atento durante aquela viagem à praia para não se abarrotar de camarões. Eles encabeçam o ranking marinho de colesterol — são 152 miligramas da gordura em uma porção de 100 gramas. Ou seja, quase o triplo do que é oferecido pela mesma quantidade de um peixe gordo como o salmão. Esse pescado se sai melhor também por outro motivo: ele é carregado de ômega-3.

 ♥ Picanha por Lombo
O porco não é mais gordo que o boi nem o boi é mais gordo que o porco. Tudo é uma questão de corte. Há peças bovinas com menos gordura saturada, caso da alcatra e do filé mignon, e há aquelas parrudas, como a picanha e o cupim. O mesmo raciocínio se aplica à carne suína: o lombo é mais magro que o pernil. Mas saiba que há medidas para retalhar o possível malefício de qualquer corte rechonchudo. “Limpe a peça antes de cozinhá-la, retirando toda gordura aparente”.

 ♥ Manteiga por Margarina
Elas mantêm uma rivalidade histórica e ainda suscitam debates entre os experts. No duelo em prol de artérias saudáveis, porém, a margarina leva certa vantagem, porque não conta com a famigerada gordura de origem animal e o colesterol. Nos últimos anos, a indústria tem acrescentado componentes à sua fórmula para torná-la mais benéfica. Entre eles, destaque para os fitosteróis, que facilitam a expulsão do colesterol pelas fezes. “Os produtos enriquecidos com essa substância são indicados a quem já tem colesterol alto”.

 ♥ Suco de Laranja por Suco de Uva
Essa é para matar a sede e resguardar o peito. É na casca da uva que está um parceiro do coração, o resveratrol. “Ele atua na redução do colesterol e tem efeito antioxidante”. Ao impedir que as partículas de LDL se oxidem, a substância evita indiretamente que elas grudem na parede do vaso. Ao contrário do que muita gente pensa, o resveratrol não é exclusivo do vinho. O suco de uva natural e feito na hora (com casca, por favor!) também o disponibiliza ao organismo.


 ♥ Molho Branco pelo de Tomate
O macarrão é o mais inocente por aqui. Quem incentiva ou não a escalada do colesterol é o molho — sempre. O branco é bem gordo. Em 2 colheres de sopa encontramos 4,5 gramas de gordura. Como o preparo exige creme de leite e queijo, o prato fica cheio de ácidos graxos saturados. Uma bela macarronada ao sugo não guarda esse perigo. Nas mesmas 2 colheres de sopa, há somente 0,1 grama de gordura. “Apenas procure usar o molho de tomate feito em casa e evitar a manteiga no momento de refogá-lo”.

 ♥ Chocolate ao Leite pelo Amargo
O doce de cacau se notabilizou como um amigo do sistema circulatório. Mas não é todo chocolate que, de fato, prova sua amizade às nossas artérias. O tipo que merece respeito é o amargo. “Ele possui menos gorduras saturadas que o branco e a versão ao leite”.

 ♥ Frango com Pele por Frango sem Pele
Muita gente pensa que basta despir uma coxa de frango assada no prato para se livrar de um boom de colesterol. Ledo engano. “Retirar a pele é, sim, fundamental, mas isso deve ser feito antes de levar a carne ao fogo”. “Quando submetidos ao calor, a gordura saturada e o colesterol da pele conseguem se dissolver e penetrar na carne”.

Então é isso preciosidades, espero muito ter ajudado vocês, e pense certas mudanças requer muita força de vontade.
Querem saber tudo sobre Mundo da Káh
Sigam 
Beijos ♥
Fiquem com Deus



24 comentários:

  1. Oiii Kàh :D Estou de regime há uns meses e já eliminei cerca de 10kg!!! Fiz todas estas trocas e sinto-me muito melhor!
    Beijinhos,
    #incrediblypink

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    1. Gente que bom, quando a gente faz algo que nos faz sentirmos bem.

      Beijos

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  2. Um post feito pra mim haha <3
    Estou de dieta, e tenho dificuldades em saber oque devo cortar ou trocar.
    amei <3 <3

    http://www.1001julietas.com

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    1. kkkkk que bom que gostou do post.
      Obrigado !

      Beijos

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  3. Hoje, quem opta pela alimentação correta sai ganhando, nunca é tarde pra fazer o correto!
    Super dicas!
    Beijos

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    1. Com certeza mudar nossos hábitos não nada de complicado.
      Beijos

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  4. Nunca consegui seguir todas essas mudanças que o médico recomendou haha, mas sobre suco e molho do macarrao já sigo.
    www.blogparisiando.blogspot.com.br

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    1. kkkk no inicio eu também não seguia nda até acha que estava me prejudicando.
      Foi ai resolve mudar tudo.

      Beijos

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  5. Que post maravilhoso!!! adorei
    super informativo, preciso fazer essas trocas pra levar uma vida mais saudável!!!
    Beijokas da Camila e Carol

    Vamos Papear 

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    1. Haha fico feliz tenha gostado!
      Muda nossos hábitos e tão bom e nos proporcionam uma vida melhor.

      Beijos

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  6. Olha confesso que há muita coisa nos meus habitos alimentares que tenho que mudar rsrs.
    #Eunadasaudavel
    Seguindo bjs

    http://cheirodapreta.blogspot.com.br/

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    1. kkkkk no inicio e sempre assim nos assustamos com tanto de coisa temos que mudar, mais depois ficamos acostumados.

      Beijos

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  7. Como é dificil ter uma alimentação saudável!
    Não consigo trocar meu pãozinho francês por nada! rsrs
    Muito bom o post.
    Beijos!
    Blog Impulso Feminino

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    1. kkkk e muito difícil precisamos ter muita forca de vontade.
      Faz muito tempo que não como mais o pão francês foi primeiro que tirei da dieta.

      Beijos

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  8. É dificil, mas é preciso, né?
    Curti as sugestões... Pra mim é super complicado fazer as trocas mais radicais
    Nunca que trocaria um chocolate por uma maçã, por exemplo... mas a parte do chocolate ao leite pelo amargo, já é mais possível
    www.camilakellen.com

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    1. kkkk no inicio e sempre bom não sai por ai cortando tudo de uma vez, seu organismo tem que se adaptar a sua nova rotina, as mudanças simples já são bom começo.

      Beijos

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  9. oooooi kaaaa, eu já substitui vários alimentos que citou..
    pena que eu adoro cozinhar e não faço coisas saudáveis sempre kkkk
    no finde eu abuso hahahahhhahah

    http://www.blahoestraich.com.br/

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    Respostas

























































    1. Olá Lisi, kkk que bom já mudou algumas coisas.
      Também amo cozinha as vezes acabo estrapolando.

      Beijos


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  10. amei as dicas, estou precisando mudar meus hábitos em questão de alimentação até porque meia volta e meia passo mal, por alimentação errada, ainda mais que tenho gastrite
    beijos http://www.blogdaxavier.com.br/

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    1. Fico feliz tenha gostado!
      Mudar alimentação e primeiro passo para saúde e estilo de vida.

      Beijos

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  11. Amei o post!! Eu tbm to nessa batalha de me alimentar melhor, fazer exercícios, enfim nessa vida saudável! O problema é deixar o chocolate de lado, aquela vontade que bate de você comer um lanche, uma pizza....nossa tudo isso é dificil né?!Mas vou conseguir...eheheh! Beijos

    www.lucianabotacini.com

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  12. Perfeita a postagem. Muito bom mesmo!! Eu tenho feito algumas trocas mas confesso que algumas coisas é bem complicado pelo sabor..tipo mamis tenta trocar o macarrão normal pelo macarrão integral mas eu odeio o sabor do macarrão integral... como mas não desce muito bem. rsrsrsr
    Bjão,
    Pri
    www.pareinos25.com

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  13. oooi ka, quero te convidar para conferir a nova receitinha do blah, está uma delícia..
    só não queira me bater ein kkkkkkk http://www.blahoestraich.com.br/

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