#KahSaudável: Cuidado sua Autoestima, define seu Estilo de Vida


 Olá preciosidades, como estão? Espero que muito bem, por aqui está tudo ótimo.
Hoje e dia #KahSaudável, que vem com assunto que queria muito trazer aqui para vocês. Início com uma pergunta: Como vai sua Autoestima? Você está Feliz, com você? Pense e me diga nos comentários gostaria de saber.
Sei o que vocês devem estar pensando, o que tem haver minha autoestima com assunto de hoje? Tudo! Você sabia que sua autoestima, define sua Qualidade Vida. Alguns devem soar estranho mais estudo comprovam isso.
Quando inicie a essa categoria aqui no blog, minha intenção foi e sempre será incentiva-las a levar uma Vida Saudável e Feliz, mais com que você se sinta bem com que está fazendo. Se você não está bem consigo mesmo está mais do que na hora de você rever os seus padrões de vida. É alarmante conhecer os medos e desafios das pessoas que lutam para ter o corpo que tanto desejam, seja por saúde ou apenas por estética.


A maioria das pessoas e até mesmo médicos e nutricionistas costumam dizer que são dois os fatores que levam às pessoas a ganharem peso: comer muito e se alimentar de forma errada. De alguns anos para cá, no entanto, vários estudos científicos publicados em revistas importantes demonstram que pessoas que sofrem de stress, angústia, ansiedade e depressão ganham peso mais facilmente.

Existem duas pequenas glândulas chamadas de suprarenais que, sob situação de stress, são estimuladas a produzirem alguns hormônios, entre eles o cortisol. Há muito tempo as pessoas sabem que quem usa remédio à base de cortisona costuma ganhar peso, mas só recentemente se descobriu que a quantidade desse hormônio está aumentando em pessoas que têm alterações emocionais. O pior de tudo é que as pessoas que ganham peso devido ao stress tendem a acumular gordura na região abdominal, aumentando as chances de desencadear doenças como o diabetes, a pressão alta, infarto e derrame.
Depoimento
Quando comecei meu tratamento os meus medicamentos eram à base de “cortisona e corticoides” que são da mesma família, com isso não tinha dieta que me fizesse emagrecer, foi ai que me veio a Depressão juntamente com Ansiedade que fazia eu comer possessivamente em intervalos de tempo bem pequeno, que me renderam no final de tudo 14kg a mais.
Foi bem complicado, com tempo me fechei para mundo e para as pessoas a Depressão já era algo bem visto em mim, vivia chorando e desgostosa comigo mesmo por ter chegando onde cheguei. O chato que eu sabia que tudo aquilo não era minha culpa e sim de uma doença repentina que veio acontecer comigo.

Mais abaixo confiram fotos do meu Antes e Depois do meu tratamento, (em breve fotos depois de 30 dias de Dieta).


Mais uma coisa e bem chato pessoas Depressivas não aceitam as consequências que a vida vem a fazer, por isso que quanto mais rápido o tratamento, mais proveitoso será os resultados (se quiserem depois trago vídeo cotando pouco da minha experiência com a Depressão).
Mas o que fazer para evitar doenças como a depressão, síndrome do pânico e ansiedade que, assim como o estresse, também podem ser consequência da vida moderna e do fenômeno de globalização?

Em primeiro lugar é importante ter consciência de que estes são fatos reais e que devemos investir numa atividade física regular, pelo menos três vezes por semana. O exercício ajuda a aumentar naturalmente os níveis de serotonina do organismo. Técnicas como a ioga e meditação ajudam a baixar e até mesmo controlar o stress, melhorando a nossa qualidade de vida. Dormir bem também é fundamental, bem como procurar dedicar mais tempo à família e aos amigos.

Para os casos mais graves, hoje já existem medicamentos que podem auxiliar no tratamento. Porém, eles só devem ser ingeridos mediante prescrição e acompanhamento médico.

Isso validos para os antidepressivos eles ajudam a engorda e cerca de 70% da população que fazem uso desse medicamentos engordaram rapidamente. Eu faço uso de antidepressivos já cheguei a usar 2 por dia (Asserd e Cloridrato de Amitripcilina) o ultimo e o que uso diariamente.


Se você passar por algum desses problemas aqui cita, pense e repense na sua qualidade de vida, se anda tudo mau procure meios de melhorar e garanta uma vida duradoura e sem grandes tormentos.

♥ Links das ultimas postagens:
Então é isso preciosidades espero muito que tenham gostado do post, que a partir de agora vocês pensem muito sobre a  qualidade de Vida de cada uma.
Querem saber tudo sobre Mundo da Káh
Sigam 
Beijos ♥

24 comentários:

  1. Muito bom o post, me ajudou bastante!

    Um beijo,
    www.blogiranamaciel.com.br

    ResponderExcluir
  2. Você tem toda razão, a autoestima influencia demais na qualidade de vida, você é o que está sentindo.
    Boa semana!
    Fica com Deus!
    Beijos!

    http://nannafonseca.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E muito Nanna autoestima e tudo em nossa vida.

      Beijos

      Excluir
  3. Olá querida, bom dia! Primeiramente gostaria de agradecer a visita no meu blog e parabenizá-la pelo teu. Gosto muito de conhecer novos blogs com conteúdos interessantes e este é o seu caso :) Estou a seguir-te ;)
    Quanto ao post, parabéns pela iniciativa em partilhar a sua experiência! Tenho certeza que ajudará muitas pessoas que se encontram em situação parecida. Eu estive em depressão por 1 ano e meio, é horrível, não desejo há ninguém... A minha foi por conta de problemas familiares, e comecei a buscar refúgio na comida...Engordei 11 quilos por conta disso... Me sentia horrível e feia... Graças a Deus consegui resolver a raiz do problema e agora ando a correr atrás dos prejuízos com a saúde... O que me ajudou muito foi, apesar de tudo, manter uma postura de "quero sair dessa vida" e resolver o problema que tinha. O exercício e a yoga tem me ajudado a voltar a minha forma física e a manter os níveis de stress controlados. :)
    Beijinhos
    http://themarielement.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado a você por ter vindo conhecer meu cantinho.
      Só quem passa pela depressão sabe quão ruim e, esquecemos de nós mesmo e fugimos de tudo.
      Acabamos desistindo de nós mesmo.
      Então boa sorte para nós para que possamos vencer todos os obstáculos.

      Beijos

      Excluir
  4. Uau, eu adorei o post e a ideiaa em compartilhar
    Eu tava com baixa estima e é por isso que me influencio a sair, curtir e fugir da situação
    www.camilakellen.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha fico mega feliz que tenha gostado do post fiz com muito amor e carinho.
      E principalmente para chamar a atenção de pessoas que passem por isso que a vida não pode acabar temos que lutar sim por ela.

      Beijos

      Excluir
  5. Adorei linda
    muitos parabéns
    Muito obrigada pela visita volta sempre adorei
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia
    Convido-te a participar Giveaway
    Novo Giveaway

    ResponderExcluir
  6. Oii é muito bom termos nossa auto estima lá em cima né? Quando eu era mais nova eu tive problemas por ser muito magra e alta e sofria muita zoação por isso, me sentia esquisita e diferente mas aos poucos fui me aceitando e me amando como sou, hoje gosto da minha altura e do meu corpo <3

    Bjs

    http://www.caprichadissimas.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiro passo é esse não se deixar abater pelas pessoas mesquinhas que só pensam em nós destruir.

      Beijos

      Excluir
  7. Postagem maravilhosa amei
    Novo Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=06avCiMDYGA
    Blog:http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Nequéren fico feliz tenha gostado.

      Beijos

      Excluir
  8. Gostei do post. É sempre bom a gente ficar atenta aos sinais da depressão. Espero que esteja melhor agora. Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  9. Na real não estou muito feliz com minha vifda não, mas de boas...vou "vivendo"
    ...bem legal o post viu amadinha.


    Bjim ...
    blog Usei Hoje

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk mais temos que já pelo menos 90% felizes com a vida que temos.

      Beijos

      Excluir
  10. Kah, ótimo vc fazer esse depoimento e explicar alguns pontos. Eu já tive depressão eu já estive bem mal com a minha autoestima e sei bem o que é estar no fundo do poço. Hoje eu me aceito e sou feliz com o meu peso claro que sofro preconceitos e algumas vezes me deprecio mas consigo conviver melhor com a situação.
    Bjao
    Pri
    Www.pareinos25.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pri depressão algo muito sério temos sempre nos mantermos informados.

      Beijos

      Excluir
  11. Ótimo post ,autoestima e tudo pra ter uma vida melhor bjim (: .obrigada pela visita bjim borboletando-emtudo.blogspot.com.br








    ResponderExcluir
  12. Oi Lindona !
    Já fiquei assim e só eu sei o quanto é ruim, mas hoje estou renovada raças a DEUS.
    Tem postagem nova no meu blog, vem conferir !
    Meu Blog: ➥ Plantão da Beleza
    Lojinha de Templates: ➥Lojinha Blog Chic
    Meu Instagram➥@simarapink
    Meu Canal no Youtube: ➥ Vídeos do Canal
    ✿.♥.✿.♥.✿.¸.•*¨*•►BeijosssssssssSimara Pink ♥♥♥♥♥♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E ruim mesmo Simara, temos sempre mantermos atentos.

      Beijos

      Excluir