#KahSaudável: Minha 2ª visita a Nutricionista, cardápio adaptativo (Fase 1)


Olá preciosidades, como estão? Espero que muito bem, por aqui está tudo mais ou menos, tive uma mega recaída passei quatro dias internada, mas graças a Deus estou bem e em casa.
E como hoje e segunda, e dia de #KahSaudável, vem com a continuidade da minha visita a Nutricionista, que desta vez venho contar como ela montou meu Cardápio Adaptativo, quais foram as instruções para meus primeiros 45 dias com nova dieta. Tudo bem explicado e gente como gosto de conversar perguntei tudo, tudo mesmo para trazer novidades aqui no blog.

Mais o que é Cardápio Adaptativo: onde a nutricionista, criar cardápio inicial com simples mudanças para que o organismo do paciente, se adapte a nova rotina alimentar.
O meu caso os cortes foram simples, e que estão me ajudando muito com esse cardápio e posso perder até 4 kg o que mais legal sem ficar com fome, porque dieta certa e essa que se faz sem passar fome.


Muitas pessoas acham que pra fazer deita tem parar de comer, mais não e isso gente pensando nisso fui atrás de dicas de como montar um parto bem saudável e sem grandes cortes, veja mais abaixo e suas devidas quantidades o grupo que cada uma pertence: 

Um prato para ser considerado um prato saudável deve ser composto por:
- Carboidrato, que é o grupo do arroz, das massas, do milho, da mandioca, da mandioquinha, da farofa e da quiche. Desses aí, o que puder ser integral, que é cheio de fibras, é melhor;

- Proteínas de origem animal, que é o grupo das carnes, seja ela vermelha, aves ou pescados. Como vocês já sabem, as carnes brancas são as mais indicadas por terem menos gordura;

- Proteínas de origem vegetal, que é o grupo do feijão, sendo seus substitutos a ervilha, a soja, o grão de bico e a lentilha. Todos esses são ricos, principalmente, em fibras e ferro.


- Vitaminas, minerais e fibras, adquiridos pela ingestão de hortaliças, de legumes e de frutas.

Como vocês podem perceber, 50% do seu prato saudável deve ser salada (alface, rúcula, almeirão, agrião…), legumes (cenoura, beterraba, chuchu, abobrinha, abóbora… quanto mais cru, melhor, pois mantém os nutrientes como as fibras e as vitaminas mas eu sei que não dá para comer abóbora crua, fiquem tranquilos, não é bem isso que estou pedindo, rs.) e, por que não, as frutas.
As proteínas representam 25% do seu prato saudável, incluindo a proteína vegetal, que são os feijões, a lentilha, o grão-de-bico, a soja e a ervilha, e a proteína animal, que são as carnes, e 25% de carboidratos, preferencialmente, os integrais.
Se você for num restaurante self-service, antes de entrar na fila, dê uma olhada em todas as opções disponíveis de pratos quentes e frios, para já ir escolhendo o que quer pegar. Caso contrário, você corre o risco de chegar com um prato de 2 quilos de comida no caixa, isso se você olhar, gostar e pegar tudo o que te atrair visualmente.

E para ajudar vocês e incentiva-los a procurar uma Nutricionista, deixo aqui também um pouco do meu Cardápio Adaptativo (Lembre-se cada caso regue pesquisa e cuidados, essa e minha dieta apenas deixo como incentivo, procure um especialista para saber se você pode seguir está dieta).


Mesmo com dieta, temos que seguir algumas orientações para que tal "sofrimento" kkkk dê certo, deixo aqui algumas que acho que são megas importantes para quem quer começar ter uma vida saudável.

♥ Links das ultimas postagens:

Então é isso preciosidades espero muito que tenham gostado do post, agora aguardem as Receitinhas e as próximas visitas a Nutricionista.
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Fiquem com Deus

10 comentários:

  1. Parabéns, minha linda! O post ficou lindo e muito informativo. Beijos...

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  2. É muito bom , e você merece ser imitada por muitos , inclusive
    eu.
    beijinhos

    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

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    1. Sim sim e bom manter vida saudável.
      Beijos

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  3. Que bacana esse cardápio <3
    Adorei o post, informações super úteis.
    www.camilakellen.com

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    1. E sim estou amando.
      Fico feliz tenha gostado.

      Beijos

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  4. Uhuuuuuuuuuu isso aew!!! Parabéns. .. continua seguindo tudo certinho e nos contando.
    Tô torcendo por você e fazendo de incentivo para continuar na minha dieta também.
    Bjão,
    Pri
    www.pareinos25.com

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    1. Obrigado Pri, e nos duas vamos conseguir nossos objetivos.

      Beijos

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