#KahSaudável: Controle a Ansiedade de Atacar a Geladeira


Olá, preciosidades, como estão? Espero que muito bem, por aqui está tudo nos conformes. 
Você boicota com frequência sua dieta no final do dia? Você tem maior ansiedade e vontade de comer à noite? O ato de comer não está relacionado somente à sensação de fome, buscamos prazer e conforto. Comemos no impulso para amenizar as tristezas, comemorar as alegrias ou amenizar as preocupações diárias. Naquela "correria", não temos muita disponibilidade para comer em excesso. Mas, ao chegar em casa, com maior acesso aos alimentos e para relaxar, é comum comer maior quantidade de alimentos e maior frequência de “beliscos”.

Uma das causas da maior ingestão noturna é a alimentação restritiva durante o dia. Estudos sugerem que ingerir um valor calórico maior pela manhã (café da manhã equilibrado) pode resultar em diminuição da ingestão total durante o dia, enquanto a ingestão de uma grande quantidade energética à noite pode resultar em um aumento do total da ingestão energética. 

Saiba prevenir o boicote à dieta, controlar a ingestão alimentar e evitar os beliscos à noite:

- Organizar melhor o dia. Fazer 5 a 6 refeições: desjejum, colação, almoço, lanche, jantar e ceia. 

- Associar nas refeições (Lanche, Jantar e Ceia) a ingestão de carboidratos e proteínas promovendo absorção mais lenta, a proteína também é o nutriente que promove maior saciedade. 

- Ingerir alimentos que estimulam a produção de Serotonina, responsável pela sensação de bem estar, otimismo, prazer. Regula o sono, o humor e a capacidade de aprendizagem. Indivíduos com depressão apresentam, geralmente, baixos níveis deste neurotransmissor. Baixos níveis de serotonina estão relacionados à maior vontade de comer doces e carboidratos. 

Nutrientes que estimulam produção de serotonina:

Triprofano: aminoácido precursor da serotonina. Principais fontes: carne, frango, peixe, ovo, leite, queijos, banana, aveia, abacate, castanha, amendoim, amêndoas, nozes 

Ácido fólico: folhas de cor verde escuro, leguminosas (feijão, soja, grão de bico, ervilha), germen de trigo, aspargo, laranja e abacate.

Vitamina B6: piridoxina: germen de trigo, banana, leite, feijão, batata, lentilha, aveia, abacate, nozes, Batata inglesa

Magnésio: leguminosas (soja feijão, grão de bico, lentilha), ostras, leite, arroz integral, salmão, aveia, abacate, nozes.



- A alimentação noturna contendo carboidratos é importante para a conversão de triptofano a serotonina no cérebro, com maior quantidade de carboidratos melhor é a disponibilidade de triptofano para área cerebral.
- Reduzir alimentos que aumentam a ansiedade, evite cafeína a noite: café, mate, chá verde, refrigerantes. São estimulantes podendo afetar o sono, causando ansiedade e aumentando as chances de comer.
- Exemplo de combinações de alimentos que podem ser utilizados na ceia: mingau de aveia; Iogurte magro com fruta; shake proteico (whey protein,proteína soja ou arroz) batido com fruta, torradas integrais com queijo magro; 
- Dar preferência a alimentos integrais, contém maior quantidade de fibras, promovendo maior saciedade.

- Iniciar as grandes refeições com uma boa salada, comer lentamente e em ambiente tranquilo.


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Então é isso preciosidades espero muito que tenham gostado do post, que tentem Controlar a Ansiedade de Atacar a Geladeira, e que mantenha-se firme forte na Dieta "Gata".
Querem saber tudo sobre Mundo da Káh
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Beijos ♥

21 comentários:

  1. Gostei das dicas , estava precisando rsrs
    Um beijo
    http://garotaantenadas2.blogspot.com.br/

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  2. Oii! Eu sigo uma dieta pra ganho de peso, como a cada duas horas, oito vezes por dia. Mas quando a vida está muito corrida acabo saindo da dieta que mesmo sendo pra engordar são só alimentos saudáveis! Muita força de vontade pra nós!
    Um bejjo
    blogbyjeehsena.blogspot.com.br

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    1. Então força na camisa menina que vamos conseguir.
      Beijos

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  3. Ai gostei do post e das dicas
    Muito obrigada pela visita volta sempre adorei
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia
    Facebook

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  4. Boas dicas...


    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

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  5. Olá, que lindo seu blog! Design lindo ♥

    Já conhece o blogueira que Inspira? visita!

    Se seguir eu sigo de volta :)

    www.blogueiraqueinspira.blogspot.com.br

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    1. Oi... Muito obrigado, vou conhecer seu Cantinho.
      Beijos

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  6. Mulher, eu preciso mesmo é comer mais! Quem dera eu tivesse coragem de sair atacando a geladeira haha
    Suas dicas são sempre ótimas Kah e tenho adorado o amadurecimento do teu blog! Parabéns ;)
    Valeu a pena esperar

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    1. Realmente as vezes e difícil atacar a Geladeira.
      Hoo meu Deus muito obrigado, tenho feito de tudo para ele crescer e amadurecer mais ainda.
      Beijos

      Muito muito obrigado!

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  7. Ótimas dicas, a pior de cumprir é fugir das tentações hahahah dificil mesmo.
    bjuxxx
    www.taayvargas.com

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    1. Haha e difícil mesmo as vezes fugir,mais vale a pena tentar.


      Beijos

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  8. Adoraria ser assim, pois pelo contrário quando fico ansiosa não como nada, eu até queria pegar um pouco de peso, beijos!
    http://garotadelicada20.blogspot.com.br/

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    1. Eu era assim antes mais depois que adoece mudei muito, e quando fico nervosa eu como mais do que deveria.
      Beijos

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  9. Ah eu sou dessas que ataca a geladeira. Sou do tipo que abre a geladeira e fica olhando pra dentro dela pensando o que tem aqui de bom para eu comer?! kkkkkkkkk
    Bjão,
    Pri
    www.pareinos25.com

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    1. kkkkkk
      Pri somos iguais sempre faço isso, mais estou tentando me controlar.
      Beijos

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  10. Oi querida, tudo?
    Adoreeeeeeeeeei todas as dicas e seu blog. Parabéns lindo lay!
    Sou o Jeferson Mentz do Blog:

    http://tudoalemdos18.blogspot.com.br

    Espero sua visitinha também, aliás estou seguindo seu blog e se possível retribuir, agradeço!
    Grande beijo!

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