Dormir maquiada pode gerar cravos e espinhas ♡ Cuidados


Olá preciosidades, como estão? Espero que muito por aqui está “mais ou menos” peguei uma virose na minha viajem que me deixou para baixo, ainda não estou bem por isso não tivemos post.
Vamos falar de cuidado com pele, e tantas dúvidas que só Jesus na causa kkkk
Mas vamos lá pode assumir: quem nunca chegou da escola, trabalho ou balada cansada e acabou dormindo com o rosto maquiado? Acontece! Mas não deixe isso virar rotina: dormir de maquiagem prejudica sua pele, e muito!  Confira alguns motivos para nunca mais dormir de maquiagem!                                                                                                                                                     

MOTIVOS PARA NUNCA DORMIR DE MAQUIAGEM

Sujeira e oleosidade combinam com… ACNE! E é claro que você quer fica bem longe dessa vilã, não é mesmo? A maquiagem obstrui os poros e aumenta ainda mais a chance de cravos e espinhas aparecerem na sua pele!
É durante o sono que a pele absorve e sintetiza os nutrientes. Dormir com maquiagem no rosto impede que sua pele “respire” e faça essa mágica acontecer, e isso pode deixá-la ressecada e com aspecto de descamação. Ninguém merece, né?
Por não permitir que a pele absorva os nutrientes como deveria, a longo prazo, a maquiagem faz com que a pele perca a viscosidade e forme rugas, isto é: faz com que sua pele envelheça mais rápido do que deveria.
A pele do rosto é extremamente sensível. O hábito de dormir maquiada pode deixar a pele ainda mais propensa a ter alergia. Vamos combinar: ninguém aqui quer o rosto com manchas vermelhas, coceira ou coisas piores, né?
O acúmulo de maquiagem e da própria oleosidade da pele na borda das pálpebras também pode causar inflamação nos olhos e alteração do PH da lágrima.
Dormir com maquiagem (ou outros produtos que podem causar irritabilidade nos olhos) pode reforçar as olheiras.

COMO RETIRÁ-LA CORRETAMENTE

Por ser uma área delicada e sensível do corpo, o rosto precisa de cuidados diários para que não acumule impurezas, maquiagem e resíduos nos poros. A higienização deve ser feita no mínimo duas vezes por dia, de manhã e à noite, para renovar e estimular as células faciais.
Quando você não faz a limpeza da pele dessa maneira, ela fica com um brilho excessivo devido ao aumento da oleosidade, que ainda pode causar o aparecimento de cravos e espinhas. No caso da maquiagem, o ideal é retirá-la antes com demaquilante e depois usar um sabonete específico para limpar totalmente os resíduos.
Para evitar esses e outros problemas, utilize sempre um sabonete neutro para retirar completamente os produtos e o removedor de maquiagem, que também tem resíduos e aumenta a oleosidade no local.

Agora, é só investir nos produtos certos e começar a se cuidar!


Então e isso meninas espero muito que vocês tenham gostado das Dicas. Me contem nos comentários o que vocês acharam?

Querem saber tudo sobre Mundo da Káh
Sigam 
Beijos ♥
Fiquem com Deus

17 comentários:

  1. Tô me esforçando demais pra não dormir maquiada. Faz muito mal pra pele e causa envelhecimento precoce.
    Amei as dicas. =)

    Chiquereza

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza e difícil mais devemos nos esforça para evitar danos futuros.

      Beijos

      Excluir
  2. great post... have a nice day
    www.soslubadem.blogspot.com.tr

    ResponderExcluir
  3. É um veneno para pele dormir maquiada. Além de entupir todos os poros ainda pode acelerar o processo de envelhecimento!

    Beijos
    Fran
    Achei e Rabisquei

    ResponderExcluir
  4. Oi Kah, confesso que já fiz muito isso!
    rs MAs está certa temos que cuidar.
    :)

    beijos, Debi
    http://www.deborabrazil.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk também já fiz, hoje em dia evito e muito.

      Beeijos

      Excluir
  5. Olá Kay
    Eu já fiz muito, só que agora eu me cuido bastante,
    nem pensar em dormir maquiada, boas suas dicas menina.
    Bjs

    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado Linda, fico feliz que tenha gostado!

      Beijos

      Excluir
  6. Quanta dica maravilhosa! Já dormi tanto com maquiagem, hoje evito ao máximo. ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  7. Apesar da preguiça que dá, o cuidado com a pele é super importante. Principalmente na hora de tirar a maquiagem! Rs beijos
    www.achatadebatom.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza devemos sempre evitar dormi maquiada.

      Beijos

      Excluir
  8. Eu raramente durmo com maquiagem. No máximo umas duas vezes no ano..rs
    Beijinhos

    www.ericacruz.com.br

    ResponderExcluir
  9. Adorei!! Tinha muita manina de dormir maquiada, parei com isso justamente pelo tanto de acne que apareceu!
    Excelente post!


    Beijos da Nati
    www.oxifalei.blogspot.com.br

    ResponderExcluir