#KahSaudável: Depressão, como diminuir os sintomas de Forma Natural ♡ Colaboração Sara Matos


Olá preciosidades, como estão? Espero que muito bem, por aqui está tudo ótimo.
Sumi né? kkkk gente que está chegando o niver do blog de 3 anos, estou organizando o 1º ENCONTRO DE CACHEADAS COM KAH para comemorar, estou nos preparativos a mil, por isso desculpas pelo sumiço mais vem muitas novidades por ai.
Mudando de assunto, mais uma vez a Sara trouxe um artigo bem legal para o #KahSaudável desta vez vamos bater papo sobre Depressão.
Depressão é um problema que atinge uma grande parte da população mundial, a qual não escolhe gêneros, podendo atacar homens e mulheres.
O que você pode ainda não saber é que existem certas coisas que você pode fazer de forma a ajuda-la a minimizar os efeitos da mesma.
Algumas dessas coisas reagem a nível fisiológico, outras apenas a nível psicológico, o qual é o principal responsável pela depressão.
Saiba que não é só o stress que é causar de depressão e podem até ser outras coisas como deficiência na sua dieta em termos de nutrientes, alergias, desequilíbrios hormonais, …
Vamos então ver o que você pode fazer a respeito disso.

Mude a Sua Dieta

Como já disse acima, uma má alimentação pode ser a causa ou um agravante para a sua depressão.
O corpo irá ressentir se não tiver os nutrientes necessários.
Tenha em atenção para incluir alimentos com Omêga 3 e vitamina D na sua dieta, sendo estes os principais agentes de combate á depressão.
Uma boa dica é também consumir chás que sejam um pouco anestésicos, como o de camomila por exemplo. Irá fazer muito bem á sua cabeça.

PS:. Um curso de medicina alternativa irá ser bastante útil para si, ajudando-a a resolver múltiplos diferentes de forma natural e sem ter que ingerir medicamentos ou tratamentos com possíveis efeitos secundários.


Mantenha uma Rotina

Quando esta em depressão você fica mais frágil e irritadiça, sendo que reage muito mal a confusão.
Uma forma de minimizar isso é mantendo uma rotina.
Se souber o que irá fazer e quando os seus níveis de stress e ansiedade irão diminuir, o que fará com que possa estar mais relaxada e bem consigo.

Pratique um Exercício Físico

Um exercício físico é uma boa forma de manter a sua cabeça e corpo entretidos, gastando energia e focando-se em algo diferente do seu estado mental enquanto o está a fazer.
Um esporte coletivo pode ser uma escolha bastante boa, visto que não só irá estar a exercitar-se como pode conhecer pessoas novas e conviver com elas.
Uma sugestão de um esporte que é diferente, mas pode tanto ser jogado individual como em equipe é o badminton. Não conhece? Veja este artigo que explica melhor o que é o badminton.


Mude a Sua Forma de Pensar

Isto é uma daquelas coisas que é mais fácil dizer do que fazer.
Se quando estamos bem já temos a tendência (a maioria das pessoas) de pensar logo de forma negativa, então quando está com uma depressão, ainda mais.
E pensar de forma negativa nunca irá ser bom para o seu estado mental visto que só a irá deprimir mais e baixar o seu nível felicidade.
Daí a mudança da forma de pensar.

Tente achar sempre algo positivo mesmo numa coisa menos boa e caso comece a conseguir irá ver uma melhoria do seu estado espirito cada vez que tem um novo problema.


E então, o que achou destas dicas?
Caso não melhore deve certamente ir a um médico especialista para que ele a acompanhe e a ajude a ultrapassar este problema com ajuda de medicação.
O único contra é o alto custo destes especialistas, daí estas dicas, como uma forma de poupar algum dinheiro.


Então e isso meninas espero muito que vocês tenham gostado das dicas que Sara Matos passo, me contem nos comentários o que vocês acharam?
Querem saber tudo sobre Mundo da Káh
Sigam 
Beijos ♥

Fiquem com Deus

29 comentários:

  1. Olá Kah, quem já passou por isso sabe o quanto é difícil! Gostei muito das suas dicas...mudar nossa maneira de pensar e de ver as coisas a nossa volta realmente faz muita diferença. É um exercício constante mas vale a pena.
    Excelente post!

    Beijos
    Fran
    Achei e Rabisquei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E difícil mesmo a eu quem diga.
      Fico feliz tenha gostado do post.

      Beijos

      Excluir
  2. E estava mesmo divinal ehehe :)

    Muito bom post. Já passei por uma depressão e sei bem o quão complicado é. No entanto, não é impossível sair dela. Basta termos muita força!

    NEW TIPS POST | Makeup Low Cost Essentials.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E complicado mesmo Miguel, fico feliz tenha gostado.

      Beijos

      Excluir
  3. São ótimas dicas mas não sei se é tão fácil assim... talvez funcione com momentos de tristezaa, mas depressão é cruel viu, já presenciei e a pessoa não quer saber de nada, mas de nada mesmo...

    Bjim...
    blog Usei Hoje
    Instagram | Twitter | Fan Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As vezes e bem complicado precisa de muito força de vontade para vencer.

      Beijos

      Excluir
  4. Dicas maravilhosa amei a postagem,
    tenha uma semana abençoada, obrigado pela visita.
    Blog: https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderExcluir
  5. Dicas ótimas, não sabia que a vitamina D ajuda na depressão. Fiquei até preocupada agora, pois no começo do ano descobri que estou com baixa vit. D e precisei tomá-la por meses.

    Beijos/Xoxo.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fan Page Coisitas e Coisinhas
    Instagram

    ResponderExcluir
  6. Adorei seu post
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
  7. Suas dicas são bem valiosas, pois não melhoram somente a saúde mental, como também a física.


    ✯ Instagram ✯✯ Blog Diamante Turquesa ✯✯ Fan Page ✯

    ResponderExcluir
  8. Que bacana suas dicas, tem coisas que eu não sabia, como da vitamina D. Achei bem legal, beijos
    www.blogbelezamake.com

    ResponderExcluir
  9. Menina depressão é uma doença terrível, perdemos o controle dos nossos pensamentos. EU ja tive um início devido ao meu antigo trabalho, mas graças a Deus me curei rápido com ajuda médica.
    Adorei as dicas =)
    Beijinhos ❤
    Blog Ale Canofre
    YouTube
    Visite a minha loja!

    ResponderExcluir
  10. Oi Kah muito boas dicas já passei por alguns momentos depressivos mais com força de vontade e Fé muita fé agente supera!
    Beijos
    http://detudoumpoucosil.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Nunca passei por isso, mas uma tia minha passou e eu pude ver o quanto essa doença é maldosa com quem a desenvolve. Felizmente, minha tia conseguiu se recuperar mas foi algo que demorou ANOS. É como se ela tivesse realmente entrado no fundo do poço e depois se reerguido. E o melhor de falarmos da doença é para que as pessoas se conscientizem: busquem profissionais que as ajudem, desabafem com amigos e familiares, etc. Também é bom pois a gente conscientiza a população de que depressão não é frescura. É uma doença real! Enfim, parabéns pelo post!


    www.meujardiminterior.com

    ResponderExcluir