Top 5: Livros para Ler nas Férias ♡ Dicas de Leitura


Olá preciosidades, como estão? Espero que muito bem, por aqui estou muito bem.
Como falei para vocês, esse ano de 2017 iriamos ter muitos assuntos diferentes aqui nosso Cantinho, então esse é nosso primeiro. Sempre gostei de ler, mais nunca trouxe ele lado meu aqui para o blog, então agora vai ter um pouquinho dessa parte de mim aqui.
Férias é tempo de relaxar, e para isso nada melhor do que um bom livro. Mas às vezes é difícil escolher aquele companheiro que levaremos para a praia, para a casa da vó, ou apenas para nos acompanhar em uma tarde preguiçosa.

Pensando nisso, resolve fazer um TOP 5 com dicas de livros com os mais diversos temas para você devorar durante esses meses de descanso (e quem sabe aproveitar aqueles mil vale-presentes que talvez você ganhe de Natal), já pensou! Kkkkk

♡ Comer, Rezar, Amar: escrito por Elizabeth Gilbert e publicado no Brasil pela editora Objetiva, em 2008. O filme foi bem fiel ao livro, conseguindo resumir de forma interessante os principais episódios vividos pela escritora nos três países, no qual a atriz Julia Roberts consegue entrar muito bem na pele da protagonista. A história linda ainda inspiradora para qualquer mulher. Tudo começa com uma insatisfação de Liz. A mulher tem uma casa, marido, um bom emprego, no entanto parece estar faltando algo em sua vida. Depois de passar por uma crise de pânico e muita choradeira, a escritora Elizabeth decide se divorciar. O processo é longo e doloroso, já que o marido não facilita. Depois de tanto sofrimento, Liz planeja sua viagem em busca pelo prazer, pela oração e pelo amor, o que acontece nos seguintes países respectivamente, Itália, Índia e Indonésia. Antes de iniciar sua jornada, a mulher se envolve com um rapaz mais novo do que ela e deixa se consumir por todo o seu sentimento. Ficou curiosa por essa história? Sei que ficou... Então ficar a dica para ler esse livro maravilhoso.


 ♡ De Volta aos Quinze: escrito por Bruna Vieira e publicado no Brasil pela editora Gutenberg em 2013. A grande questão, neste livro, é como cada um de nós agiria se tivesse a chance de, por meio de um artifício qualquer, viajar ao seu próprio passado. Diante da oportunidade de realizar outras opções na vida, poderíamos modificar nossa existência, torná-la mais bem-sucedida? É o que Anita se pergunta quando, aos 30 anos, frustrada com os rumos de sua vida, bem diversos do que ela tinha idealizado, um evento inesperado modifica tudo a sua volta e em si mesma. De repente a protagonista se vê novamente no interior do corpo de uma garota de 15 anos, mas com a mentalidade de uma mulher de 30. Queria eu ser Anita e voltar no tempo e tentar resolver tanta coisa! Melhor livro para férias.


♡ Querido John: é um livro de 2007 escrito por Nicholas Sparks. O romance mais tarde recebeu uma adaptação para filme com o mesmo nome em 2010. Ele ficou na lista do mais vendidos da New York Times no seu ano de lançamento.
John Tyree é um rapaz que está passando suas férias do serviço militar em Wilmington, Carolina do Norte, onde cresceu sob os cuidados do seu pai solteiro com síndrome de Asperger. Desde pequeno, eles tinham dificuldades em conversar e seu pai apenas mostrava interesse na sua coleção de moedas. Embora John soubesse que havia algo errado com ele, nunca o levou para um médico para saber o que era. Então, sentindo falta de uma boa orientação e de uma boa influência paterna em sua vida, John se alistou nas Forças Armadas dos Estados Unidos. Nesse curto tempo na sua cidade natal, acaba se apaixonando pela estudante Savannah e eles decidem dar continuidade ao relacionamento através de cartas enquanto John estivesse no exército. Porém, com o tempo, as cartas começam a chegar atrasadas e as palavras se tornam frias, sabe aquela história de Amor que a gente ler acha que não vai dá certo? Querido John e assim mais e tão lindo o final dessa história vale muito a pena ler.


 De Volta aos Sonhos: sim mais um livro da Bruna Vieira porque eu amo de PAIXÃO os livros dela. Em 'De volta aos sonhos', segundo volume da trilogia Meu Primeiro Blog, Anita viaja no tempo acidentalmente e acaba mudando seu destino mais uma vez. As consequências são inevitáveis e fazem com que ela repense suas prioridades. Vale a pena trocar tudo por um amor? Ela terá que descobrir a resposta enquanto decide o que cursar na faculdade e arruma as malas para trabalhar em um outro país, no meio do turbilhão de sentimentos por Joel, cada vez mais presente em sua vida, e Henrique, agora uma estrela em ascensão no mundo da música. Além de buscar o controle sobre seu próprio destino, Anita deverá lidar com escolhas erradas e problemas certos, na tentativa de desvendar de uma vez por todas o mistério das viagens no tempo. Essa história de Anita e um suspense total né? APAIXONANTE! O que você faria no lugar de Anita.

♡ Um Amor para Recordar: Em 2003, Nicholas Sparks, um autor até então pouco conhecido no Brasil entra pela porta da frente no nosso país, com o filme adaptado de sua obra, Um Amor Para Recordar (A Walk to Remember, 1999). Talvez essa seja a história mais conhecida e emocionante das que o autor escreveu, a prova disso é a quantidade de lágrimas já derramadas pelos telespectadores do filme, e agora mais recentemente do livro, que só veio chegar em nossas prateleiras (inexplicavelmente) 12 anos depois de sua publicação nos EUA.
Este livro narra a história de Landon (nome do filho do autor), um garoto rebelde, proveniente de uma família nobre, que teve o auge de sua adolescência (e rebeldia) vivido na década de 50. À época Landon não tinha muito com o que se preocupar, a não ser sua liberdade de curtir a vida adoidado, como manda o figurino do seu tempo. É quando então conhece Jamie, a filha do pastor batista local, uma garota a princípio sem cor, que só é conhecida por ser alvo de bullying escolar.
Tenho admitir esse é meu livro favorito, já li várias vezes e em todas acabei chorando com essa linda história de Amor, quem não se emociona? Eles combinam em todos os sentidos, acho precisamos ler mais livros assim, com histórias de Amor baseados no milagre de Deus.


Aproveitem que nas férias e bom tempo para viajar em grandes aventuras pelo mundo dos Livros.



Então e isso meninas espero muito que vocês tenham gostado das Dicas dos Livros. Me contem nos comentários o que vocês acharam?

Querem saber tudo sobre Mundo da Káh
Sigam 
Beijos ♥
Fiquem com Deus

32 comentários:

  1. Os livros da Bruna Vieira são tãaaaao amorzinhos que dá vontade de abraçar quando você ta lendo né? Amo muito haha <3

    xox
    Próxima Primavera

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São ótimos mesmos, amo todos os livros da Bruna.

      Beijos

      Excluir
  2. Gostei das sugestões dos livros.
    Alguns já vi o filme pois estou sem tempo para ler.
    Beijos
    Jana Makes Esmaltes e Cia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz tenha gostado dos Livros, também amo assistir filmes baseados nos livros.

      Beijos

      Excluir
  3. Amei a capa dos ligros De volta aos 15 e De volta aos sonhos *-* devem ser bons. beijos

    floordemandacaru.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São lindos e ótimos como a capa é.

      Beijos

      Excluir
  4. Eu já li Querido John e assisti o filme depois.
    É ótimo.
    Fiquei curiosa para ler os outros.

    bjOO

    Dany
    Blog Breshopping da Dany
    Conheça também o Breshopping da Dany KIDS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido John e perfeito tanto filme quanto o livro.

      Beijos

      Excluir
  5. Adorei as indicações,fiquei curiosa para ler o primeiro e o segundo livro,parecem ser maravilhosos.
    www.estilosamorena.com
    beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz tenha gostado dos livros, são todos ótimos.

      Beijos

      Excluir
  6. Comer, Rezar, Amar o único que eu não li. Os outros eu li e amei demais!!!! Bjs

    www.mayaravieira.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele e ótimo, e inspirador para qualquer mulher quer ter uma vida "própria".

      Beijos

      Excluir
  7. amo todos eles, principalmente Um Amor pra Recordar
    bjos Kah

    dicasdachil.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também amo todos, Amor para Recordar e uma linda História.

      Beijos

      Excluir
  8. Mesmo, querida ;D Tal e qual!

    Ler é fundamental em qualquer ocasião. Adorava ler os livros da Bru <3

    NEW FASHION POST | WOMAN TREND ALERT SS’17: Dresses Over Pants.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
  9. nao estou de ferias, mas estou sempre lendo! queria mt ler comer, rezar, amar

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  10. Olá Kah, tudo bem?
    Já li "Querido John" e é maravilhoso!
    Os outros dois, eu só assisti as adaptações.
    Ótimas indicações!
    Beijos!

    Http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá
      Tudo ótimo, obrigado.
      São todos bons.

      Beijos

      Excluir
  11. ótimas dicas, tenho vontade de ler Comer, rezar e amar.
    Charme-se

    ResponderExcluir
  12. Os livros da Bru são um máximo, já li esses dois!
    Os outros já estão na minha lista!
    Beijos e obrigada pela indicação!
    https://rafaelleventura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Assisti os filmes Comer, Rezar e Amar;Um Amor para Recordar e Querido John. Não li as obras.
    Big Beijos
    Lulu on the sky
    Meu Canal You Tube

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São ótimos mesmo todos... fico feliz tenha gostado.

      Beijos da Kah
      Blog Mundo da Kah

      Excluir
  14. "Depois dos quinze" quero muito lê esse livro. Amei seu blog bjs!

    http://jusilva.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Comer, Rezar e Amar é uma das histórias mais lindas que já pude ler ♥ A autora fez jus a tudo que aprendeu na vida e colocou lindamente no livro. Querido John também é incrível, assim como todos os livros do tio Nick.

    ResponderExcluir